segunda-feira, 4 de janeiro de 2010

ciúme, o medo da perda

Ciúmes, todos, sem exceção de ninguém, tem ciúmes, todo mundo já sentiu. O que diferencia uma pessoa de cada é o tanto de ciúmes que cada uma sente, temos ciúmes, de tudo ao nosso redor, não é verdade? O ciúmes mas comum é de pessoas que amamos, e quando terminamos um relacionamento então? Mesmo que tenha sido você que tenha terminado, aquele papo de “ele(a) ta com outro(a)” sinceramente, machuca um pouco né? Por que (?) Porque mesmo não querendo nada mais com a pessoa, o tempo que passaram junto marcou, não é porque você ainda ama como amava essa pessoa, é simplesmente porque um dia ela fez parte da sua vida. Outro ciúme bem comum é o ciúme de amigos, a vai, é chato quando seu, sua, melhor amigo(a) conhece outra pessoa e passa a falar muito com ela, é chato. Por que? Porque não conseguimos conciliar que igual a nós, nossos amigos também sabem dividir o coração deles, mas quem não gosta que uma pessoa que você tem um carinho legal não sinta ciúmes de ti? Vai entender né. Ciumes não é uma coisa boa, já briguei muito por ter ciúmes, meu ciúmes é daquele extremo, mas sei controlar, eu acho. Eu, como muitos, sei como é horrível sentir ciúmes. “Mesmo que para muitos o ciúme possa representar uma manifestação de amor, ele é, na verdade, um sentimento que produz angústia nos parceiros"


"O que é isso?
Que me faz ficar zangada
Ficar toda atrapalhada
Quando não estou contigo!
Será que é o ciúme
Que me faz ficar assim
Por não ter você por perto
E sempre longe de mim.
O que é isso?
É paixão descontrolada
É ciúme exagerado
Mais já parei pra pensar.
Vou deixar você sozinho
Vou segui o meu caminho
Por que vou me libertar.
O que é isso?
não sei mais quem eu sou
Vou libertar-me deste amor
Que me faz tanto sofrer.
Este sentimento estranho
Que me faz enlouquecer
Percebi que é ciúme
Que eu sinto de você
O que é isso?
A doença do amor
É o medo de perder
Vou curar esta doença
Para não perder você."

Ciúme – Machado do Carmo de Assis


Nenhum comentário:

Postar um comentário