terça-feira, 5 de janeiro de 2010

ninguém controla

Eu sinceramente não gosto de ta fazendo um post assim, mas eu acho que ta precisando. Quem não viu o desastre que aconteceu em Angra? Quantas vidas ficaram por lá? Eles estavam em uma festa, e como foi o fim dessa festa? Muitos falam que aquilo é obra da natureza, não, não é obra da natureza, é obra do que o homem faz com a natureza, é simplesmente o que pagamos por tudo que temos e fazemos. Mas ai vem aquela velha historia, de que um só ajudar nao muda nada “se só eu faze não vai muda nada”, ta muito enganado quem pensa assim, não pense que você é o único e no que os outros vão achar, se vão achar você “idiota” por ta fazendo isso, seja o único “idiota” a não lavar a calçada com mangueira, o único a não jogar papel nas ruas, o único que não fica horas no chuveiro, o único que recicla, o único que se importa com isso, por que aqueles que um dia pensaram que você era idiota, vão estar te aplaudindo de pé! E verão que eles é que foram os idiotas. Faça a diferença, vamos tentar não piorar a situação desse planeta, que nem nosso é, pelo menos vamos tentar que famílias e por que não as nossas famílias, não passem pelo o que as famílias de Angra estão passando.


“Pequenas ações individuais são a maior força transformadora que se conhece. Ter uma atitude consciente em relação aos nossos hábitos de consumo é a melhor (e talvez única) maneira de se mudar o mundo. Economize água, luz, recicle seu lixo, faça sua parte e ajude a construir um futuro para todos.

Que no Ano Novo você consiga transformar tudo o que esta dentro e fora de você”


---------

Eu não conhecia Yumi, nunca se quer falei com ela, por msn, por telefone, cara a cara, nem nada, ela nem sabia da minha existência, mas a historia dela me chamou atenção, e juro, me tocou muito. Ela sinceramente tinha uma vida e tanto pela frente, uma simples festa e uma noite dormindo com os amigos fez tudo isso acabar, ai vem na minha cabeça, tudo isso é justo ? Por que pessoas, não somente a Yumi, terminam assim ? Não sei por que essa historia me marcou tanto, só que pra mim a Yumi sempre ficara aqui, por mim que nem se quer conheci ela, ela ficara do lado esquerdo do peito. Até minha vida tomar o rumo que a dela tomou, penso que a vida não é justa, mas sinceramente é justo o que fazemos com esse mundo que nem se quer é nosso?

Yumi, um exemplo.



Nenhum comentário:

Postar um comentário