domingo, 16 de maio de 2010

rendas nas unhas

Vi um tutorial igual a esse a uma semana a traz em um blog hiper conhecido, e decidi tentar fazer, unhas com renda, que tal? Eu achei lindo e #digno então resolvi fazer meio que um tutorial também, bom eu demorei um tempinho, pegando o jeito vai bem mais rápido, pra fazer as unhas, a renda não fica escapando, pode lavar louça e tudo ok? haha *-* fiz ontem e to amando. (dica para quem é destro começar pela mão direita e quem é conhoto pela mão esquerda, porque normalmente são as mais difíceis, então passando por elas já é um ufa alívio).

Materiais que usei:
- lixa
- alicatinho (esqueci na foto o palitinho pra empurrar a cutícula)
- tesoura
- renda (de qualquer cor)
- base
- esmalte (da cor de sua preferencia, eu usei a coleção nova da risque, penélope charmosa ; apuro violeta, alguma cor que de contraste com a renda, ou se preferir um esmalte incolor)
- esmalte que da brilho.

1º passo: limpe a unha, tire a cutícula ( é necessário tirar, se você só empurrar não ficará muito legal) e lixe.

2º passo: corte um quadrado de renda, depois meça na sua unha e corte do tamanho dela, não precisa ficar do tamanho perfeito, cortado hiper certo nem nada.

3º passo: passe uma camada de base e uma a duas camadas do esmalte escolhido ( é necessário passar qualquér esmalte para a renda não aderir na unha).

4º passo: coloque a renda cortada em cima da unha com o esmalte ainda úmido, deixei secar e retire o excesso da renda com o alicatinho, passe duas camadas de esmalte brilhante (se não tiver, a base também pode) para segurar a renda.


Gostaram? *-* Demora? um pouco, mas fica lindo e provavelmente #único.

Um comentário: