sexta-feira, 16 de julho de 2010

possibilidades


Seu nome do meio poderia ser indecisão, acho que só isso já queria dizer muita coisa, ela tinha possibilidades, mas não tinha quem a ajuda-se com elas, ela tinha basicamente tudo, pois ela sempre tinha possibilidades, mas ela não sabia lidar com isso, não sabia para qual caminho seguir, ela sempre escolhia o que a fazia sofrer mais, sempre, em nenhum momento ela pensou nela, talvez por isso. Mas a idéia de não deixar os outros em primeiro lugar, pelo menos uma vez, nunca, nunca lhe caia bem. Ela andava pela cidade, uma cidade do interior, ela olhava para os lados procurando respostas, o que ela nunca queria era o que ela mais tinha, possibilidades, até que encontrou ele, em uma cidade de interior isso é comum, ele de calça jeans, com o tênis de costume, o boné preto com a aba virada para trás, e a blusa branca com detalhes vermelhos que ela havia ajudado a escolher.

Depois de reparar em todos os detalhes dele, ela viu, ele de mão dada, com uma menina baixinha, de cabelos longos cor de mel,ela deduziu que era pintado, ela usava um short preto e uma blusa pólo pink, nos pés o mesmo all star branco que ela usava naquele momento, mas a coincidência não era só do tênis, a blusa também era pink e o short preto parecia muito com o dela, a única diferença era o que ela usava na mão, a aliança que um dia foi dela. A garota das possibilidades passou por ele com seu fone de ouvido, e deu um leve sorriso, ele retribuiu e olho para trás mas isso ela não viu, ou talvez preferia não ver. Pois duas semanas a trás ela tinha visto a mesma cena mas era ele com outra garota.

Isso foi uma das várias vezes que ela tinha possibilidades e seguiu o caminho errado.

Ela queria o príncipe, mas o príncipe de hoje em dia, não passava de um duas caras, ela sabia, mas quis o caminho, ninguém entendia o porque, até que um dia ela falou:

“ Eu preciso achar o caminho de volta, para o começo,as coisas eram melhores do que são, eu apenas queria acordar do meu sonho e ir embora.”

Ninguém entendeu, mas ela ainda acreditava que estava sonhando, pois ela reconhecia o que ela tinha, mas o medo (e porque não a pressão) de toda vez escolher o caminho errado a dominava, ela não queria errar, nem decepcionar, ela nunca aguentou magoar ninguém. Ela queria as possibilidades, mas queria primeiramente qualquer pessoa que a colocasse em primeiro lugar por um minuto, qualquer pessoa mesmo, que lhe contasse o bom e ruim das possibilidades, não só a fantasia de por telas, tudo ser perfeito.

O fato é, a maioria de nós, quer possibilidades mas a maioria tem medo delas.


Beijos, Carol.zm

3 comentários:

  1. Belo texto Carol!
    Só posso concordar com você... de fato as possibilidades me provocam medo! Embora elas pareçam a chance perfeita para realização de uma porção de sonhos... elas também representam a possibilidade de tudo dar errado...
    Beijo!

    ResponderExcluir
  2. as possibilidades são como portas entre abertas: podem-se fechar, mas há sempre uma brecha que pode levar a qualquer lugar...

    http://guilg7.blogspot.com/

    vlw...

    ResponderExcluir