terça-feira, 31 de agosto de 2010

balões e sentimentos


Sábado eu ganhei um balão, aqueles com gás hélio sabe? É, aqueles em forma de coração. Coração me lembra amor, não só o amor de namorado mas principalmente o de amigos, eu consegui associar uma coisa de plástico a um sentimento.

Pode acontecer varias coisas com o amor, e com o balão também. Eu costumo chamá-las de : Três possibilidades de vida que o balão tem.

Primeira: Quero estourar um balão, acabar com ele, as vezes porque cansei dele, as vezes por pura curiosidade e as vezes por incrível que pareça para ouvir só o barulho dele ao estourar, com o amor pra mim é igual, podemos acabar com ele, logicamente que seria mais demorado, mas com persistência ele acaba, as vezes por curiosidade ou por simplesmente querer descobrir como é viver sem.

Segunda: Pode acontecer de o balão estourar do nada, ou alguém estourá-lo por pirraça, com o amor pra mim é igual, as vezes alguém diz que ele acabou do nada, e também alguém pode ter usado simplesmente por achar graça e depois decidiu acabar com ele, deixando só os pedaços para o outro alguém recolher.

Terceira: A mais difícil e mais rara de acontecer, seu balão nunca ‘morrer’. Para isso acontecer toda vez que o balão estiver murchando, temos que enche-lo novamente, e cuidar bem dele para que, caso algum furo apareça nós estarmos lá com um curativo e deixá-lo novinho em folha, com o amor pra mim igual, a rotina mata o amor, temos que sempre enche-lo de novidades, de novos sorrisos, antes de tudo amor é se importar com a felicidade do outro, e levar sempre um band-aid com você caso seu balão, quer dizer, seu amor precise.

Eu tenho uma pequena ‘coleção’ de balões em casa, a qual eu vou cuidar até o fim.

E você, já olhou como vão seus balões hoje?

sábado, 21 de agosto de 2010

apenas palavras

Assim como vejo graça no cair das folhas de uma árvore, vejo graça no canto de um passarinho. Existem controvérsias, não consigo encontrar nada de mais em uma borboleta, não encontro a graça em um céu azul cheio de nuvens, talvez porque minha imaginação não seja avançada para perceber o vento que predomina sobre a borboleta enquanto ela voa, nem tão boa para imaginar no céu azul que as nuvens escondem palavras. Até porque pra mim elas escondem mais do que isso, as coisas que não consigo ver graça, é porque já tive uma sensação maravilhosa que a imaginação misturada com a realidade me deu. Mas porque então elas, não só as nuvens, tudo, escondem mais do que palavras e mesmo assim são necessárias? Porque tudo aquilo que não tem mais graça é o que já cansamos de ter em nossas vidas, mas elas nos confortam quando temos saudade do passado. Eu sei que tudo volta, mas nunca volta igual, o que deposito aqui são meras palavras, todas sem um pingo de atitude mas muito bem sonhadas, eu disse bem, sonhadas.

Tudo isso porque eu já acreditei em uma inverdade e amei uma mentira, não vou dizer que é ódio, mas é o simples fato de não gostar que coisas ou pessoas me escondam as verdades. Eu preciso achar o caminho de volta, para o começo ou para antes desse fim, as coisas eram melhores do que são, eu apenas queria acordar do meu sonho e ir embora, eu apenas queria que isso fosse um sonho. Queria levantar da minha cama agora, e olhar para um céu amanhecido de domingo, fechar meus olhos e sentir o vento fresco em meu rosto, sair correndo e pegar aquela folha que eu vi cair nos meus sonhos, ter medo daquela borboleta que passou do meu lado e ver na mesma árvore que me deu aquela folha, um ninho.

Só queria conseguir ver claramente o que tudo isso quer dizer pra mim, e no meu sonho eu vi. Agora, cabe a você decidir o que você quer entender.

domingo, 15 de agosto de 2010

clipe do dia !

NeverShoutNever com Cheatercheaterbestfriendeater



"When I say it's Ok
I give a little help to pain
And every single time you make me wake into my sheets
The hours moved to minutes"
(8'

terça-feira, 10 de agosto de 2010

brincadeira

Não pedi para você fazer isso, não pedi para você falar nada, absolutamente, eu não pedi nada. A verdade é que quando te conheci, não era isso que eu tinha em mente, eu tinha cansado disso, e agora cansei novamente, ainda mais. Não pedi para você ter o olhar mais meigo do mundo e ainda mais ele voltado para mim, nem o melhor sorriso, lembro das frases que você me disse, mesmo não gostando de lembrar e sabendo que vou esquecer. Você pediu meu celular, e nem tendo passado um segundo, desde que te passei meu número, você me ligou, a voz mais doce que eu já ouvi, disse que era só para dar um oi. Você foi como os outros e infelizmente me fez escrever um texto, mas bateu um record, tudo isso em menos de duas semana, eu não contei, apenas deduzi. Esperança ... E hoje você me fala, “como o amor dói”, não é novidade isso, e você sendo mais velho talvez só tenha aprendido isso agora, eu sendo mais nova já aprendi isso e felizmente não foi com você.
Pois tudo isso foi uma brincadeira que agora eu também aprendi a começar, a jogar, a vencer, a disser quando acaba, você falando comigo, tendo a melhor conversa, aquela de melhores amigos, é quando eu vejo e tenho certeza da brincadeira meu amigo, que continue assim, e se for pra mudar que só melhore.

Mas eu errei, escrevendo isso só do meu ponto de vista e me colocando como a ‘vitima’ novamente.

quinta-feira, 5 de agosto de 2010

desejos


Não fui a escolhida, parece que aquilo que eu tanto quero não acontece, bom, ela tem qualidades, mas ela sempre atrapalha, não sei porque mas essa garota consegue tudo o que eu quero, eu aprendi a perder, mas nunca vou para de jogar, pois um dia nada irá me atrapalhar, se eu ver você com ela, sabe o que vou fazer? Absolutamente NADA, pois ela merece você e você ela, simplesmente vou passar como se você fosse um desconhecido, pode até cochichar com ela sobre mim se quiser, eu não vou ligar, mas de uma coisa eu tenho certeza, vou passar sorrindo, você não me fazia sorrir, eu só achava que você era uma necessidade, mesmo só tendo te abraçado uma vez e mais nada, você era um desejo que eu não consegui, ela também desejava, você fez sua escolha. À só mais uma coisa, obrigada por escolhe-lá.