sábado, 21 de agosto de 2010

apenas palavras

Assim como vejo graça no cair das folhas de uma árvore, vejo graça no canto de um passarinho. Existem controvérsias, não consigo encontrar nada de mais em uma borboleta, não encontro a graça em um céu azul cheio de nuvens, talvez porque minha imaginação não seja avançada para perceber o vento que predomina sobre a borboleta enquanto ela voa, nem tão boa para imaginar no céu azul que as nuvens escondem palavras. Até porque pra mim elas escondem mais do que isso, as coisas que não consigo ver graça, é porque já tive uma sensação maravilhosa que a imaginação misturada com a realidade me deu. Mas porque então elas, não só as nuvens, tudo, escondem mais do que palavras e mesmo assim são necessárias? Porque tudo aquilo que não tem mais graça é o que já cansamos de ter em nossas vidas, mas elas nos confortam quando temos saudade do passado. Eu sei que tudo volta, mas nunca volta igual, o que deposito aqui são meras palavras, todas sem um pingo de atitude mas muito bem sonhadas, eu disse bem, sonhadas.

Tudo isso porque eu já acreditei em uma inverdade e amei uma mentira, não vou dizer que é ódio, mas é o simples fato de não gostar que coisas ou pessoas me escondam as verdades. Eu preciso achar o caminho de volta, para o começo ou para antes desse fim, as coisas eram melhores do que são, eu apenas queria acordar do meu sonho e ir embora, eu apenas queria que isso fosse um sonho. Queria levantar da minha cama agora, e olhar para um céu amanhecido de domingo, fechar meus olhos e sentir o vento fresco em meu rosto, sair correndo e pegar aquela folha que eu vi cair nos meus sonhos, ter medo daquela borboleta que passou do meu lado e ver na mesma árvore que me deu aquela folha, um ninho.

Só queria conseguir ver claramente o que tudo isso quer dizer pra mim, e no meu sonho eu vi. Agora, cabe a você decidir o que você quer entender.

2 comentários:

  1. ótimo texto para reflexão. Adoro seu blog e entro todo dia, só não demore para postar ein?!

    Beijoos
    www.femaleimagination.blogspot.com

    ResponderExcluir
  2. Adorei seu blog,entro diariamente, parabéns pela criatividade e inteligência. beijos ;*

    http://mirianbrandaoaoavesso.blogspot.com/
    obs.: dá uma passadinha no meu e me segue tá?

    ResponderExcluir