terça-feira, 31 de agosto de 2010

balões e sentimentos


Sábado eu ganhei um balão, aqueles com gás hélio sabe? É, aqueles em forma de coração. Coração me lembra amor, não só o amor de namorado mas principalmente o de amigos, eu consegui associar uma coisa de plástico a um sentimento.

Pode acontecer varias coisas com o amor, e com o balão também. Eu costumo chamá-las de : Três possibilidades de vida que o balão tem.

Primeira: Quero estourar um balão, acabar com ele, as vezes porque cansei dele, as vezes por pura curiosidade e as vezes por incrível que pareça para ouvir só o barulho dele ao estourar, com o amor pra mim é igual, podemos acabar com ele, logicamente que seria mais demorado, mas com persistência ele acaba, as vezes por curiosidade ou por simplesmente querer descobrir como é viver sem.

Segunda: Pode acontecer de o balão estourar do nada, ou alguém estourá-lo por pirraça, com o amor pra mim é igual, as vezes alguém diz que ele acabou do nada, e também alguém pode ter usado simplesmente por achar graça e depois decidiu acabar com ele, deixando só os pedaços para o outro alguém recolher.

Terceira: A mais difícil e mais rara de acontecer, seu balão nunca ‘morrer’. Para isso acontecer toda vez que o balão estiver murchando, temos que enche-lo novamente, e cuidar bem dele para que, caso algum furo apareça nós estarmos lá com um curativo e deixá-lo novinho em folha, com o amor pra mim igual, a rotina mata o amor, temos que sempre enche-lo de novidades, de novos sorrisos, antes de tudo amor é se importar com a felicidade do outro, e levar sempre um band-aid com você caso seu balão, quer dizer, seu amor precise.

Eu tenho uma pequena ‘coleção’ de balões em casa, a qual eu vou cuidar até o fim.

E você, já olhou como vão seus balões hoje?

Um comentário:

  1. ...traigo
    sangre
    de
    la
    tarde
    herida
    en
    la
    mano
    y
    una
    vela
    de
    mi
    corazón
    para
    invitarte
    y
    darte
    este
    alma
    que
    viene
    para
    compartir
    contigo
    tu
    bello
    blog
    con
    un
    ramillete
    de
    oro
    y
    claveles
    dentro...


    desde mis
    HORAS ROTAS
    Y AULA DE PAZ


    TE SIGO TU BLOG




    CON saludos de la luna al
    reflejarse en el mar de la
    poesía...


    AFECTUOSAMENTE
    AQUILO QUE FAZ SONHAR

    ESPERO SEAN DE VUESTRO AGRADO EL POST POETIZADO DE CACHORRO, FANTASMA DE LA OPERA, BLADE RUUNER Y CHOCOLATE.

    José
    Ramón...

    ResponderExcluir