segunda-feira, 6 de dezembro de 2010

no momento, agora


Cada dia começa diferente do outro, mesmo você achando que não. Você acorda com o cabelo diferente, seu corpo se encontra em outra posição, um segundo a mais ou um a menos, seu animo é diferente, mesmo que pareça tudo uma rotina, na verdade é uma rotina diferente a cada dia.
Dias eu acordo vidrada no meu passado, de porque algumas coisas acontecerão ou porque não acontecerão, porque teve que passar rápido. Dias eu acordo vidrada no meu futuro, sair dessa cidade, me formar, encontrar um amor, e viver.
Percebeu que nunca olhamos para o presente? Estamos sempre planejando o futuro, que um dia será o nosso presente, e quando esse dia passar ele será nosso passado, e no amor, isso causa danos irreversíveis na maioria das vezes.
A verdade é que nunca queremos que algo que gostamos tenha fim, então sempre planejamos um futuro para tudo que é importante para nós.
Porque não aproveitar um momento junto de um amor, sem pensar na saudade que dará depois? É o simples medo de perder. Porque não prestar atenção em cada palavra que um amor diz? Porque querer que aquilo dure a eternidade, sendo que talvez aquilo que você deseja que seja sua eternidade é uma coisa extremamente falsa, você ainda vai querer isso?
Queremos sempre apressar as coisas, sempre planejamos tudo, nunca deixamos acontecer. Não pressione ninguém, nunca sufoque alguém. Desgasta. Sou prova viva de que fazer isso, só faz com que várias pessoas saiam da sua vida.
Lute com toda a sua garra.
Mas nunca lute por alguém que não quer ter marcas no corpo.
O momento, chamado agora, é a única coisa que se aproxima da certeza, eu disse se aproxima, não que é uma certeza. Agora eu tenho você, daqui a um minuto eu ainda terei? Talvez nesse minuto eu esteja brigando com você, e depois vou me perguntar o porquê de não ter aproveitado meu último minuto com você. Pare de ignorar as possibilidades que te rodeiam, e considerando elas, aproveite cada momento do seu agora.
Você tem certeza que o seu amanhã será do jeito que você planejou?

Nenhum comentário:

Postar um comentário