quinta-feira, 30 de setembro de 2010

eu sinto sua falta

Eu não imaginaria que seria assim, eu nem pensei nessa hipótese, parece que não é verdade, eu não quero acreditar que você nunca mais entrará pela porta da sala e subirá no palquinho só para atravessar a sala e depois sentar-se na sua mesa.

Ninguém substituirá você, isso eu posso te garantir, mas que eu não vá chorar todas as vezes que ver qualquer palavra, coisa, que me lembre você isso eu não juro pois sei que não conseguirei, sempre odiei sua matéria e hoje odeio ainda mais, pois foi querendo nos ensiná-la que você não está mais aqui, você não era um professor, essa palavra é muito pequena para ser usada quando me refiro a você, você era um mestre, era um amigo, todos nós víamos a alegria que você trazia, era impossível não conciliar felicidade com você.

Mesmo as suas aulas demorando séculos para passar, mesmo eu odiando química, mesmo sendo com você minhas piores notas, mesmo com tudo isso, você era tão bom que me fazia ficar um pouco interessada na sua aula, me fazia prestar atenção e me fez te admirar. Eu preferiria ter bilhões ou porque não trilhões de aulas com você do que nunca mais ver meu pequeno grande mestre.

Você será eterno, não só pra mim, mas para todos os seus alunos. O que você deixou? Para mim apenas coisas boas, lembranças, formulas, ninguém esquecerá do mãozinha.

Eu sinto sua falta, eu ainda não acredito.

"de repente do riso fez-se o pranto, de repente, não mais que de repente"

Ao melhor professor, não, ao melhor mestre de química e uma das melhores pessoas que eu já tive a felicidade de conviver. Wilsinho (f)

segunda-feira, 27 de setembro de 2010

minha ocupação atual no amor

Quem nunca ouviu que não devemos correr atrás do amor e sim deixá-lo vir até nós? Bom, eu não concordo, eu já fiz muitas coisas acontecerem e não me arrependo, só que devo admitir, eu não estava lidando com o amor e sim com a paixão, paixão para mim é um desejo misturado, junto, com um momento de carência, é um sentimento bem mais fácil de lidar claro, se você diz estar apaixonado por certa pessoa, pra mim você está dizendo que tem o desejo de tela ao seu lado e talvez com isso você possa sentir o amor, mas se bem que hoje em dia o bom dia é um eu te amo né?

Então acho melhor não dizer eu te amo e sim demonstrar, porque qualquer um consegue ver quando um eu te amo é falso, e cuidado para não brincar um mês no seu joguinho, pois quem sabe nos próximos meses você não vai estar sendo o brinquedo?

Minha ocupação atual no amor? Estou neutra.

Como qualquer pessoa, tenho uma paixão que possa virar um amor sem mentiras, mas sim estou neutra, nem pra lá nem pra cá, nem meio vazio nem meio cheio, pode acontecer pode não acontecer, estou no momento invisível, não só pra mim como pra todos que acham que conseguem me ver, estou indeterminada, estou neutralizada, e mais neutra que eu, é minha busca, não porque eu não quero mas porque eu não consigo.

E só de uma coisa eu sei, o que eu tenho no momento? Nada de diferente, apenas a mesma essência que todos, só que eu tenho a meta de descobrir porque.

Sinto como se eu estivesse dopada, esperando esse efeito passar.

O neutro é inexplicável e vivo, procura me entender... E eu estava toda nova” Clarice Lispector

quinta-feira, 23 de setembro de 2010

o ódio mais falso

Não sei se é porque os fatos me fazem escrever isso ou se foi um pedido seu, sabia que eu, agora, olhando para a parede do meu quarto e sentada no chão, decidi dedicar meu tempo a você.

Eu sei que colega é uma palavra que eu não quero mais usar para me referir a você, acho que não combina, já que você parece tanto comigo, pelo menos no meu ponto de vista, lógico que existem várias controvérsias, acho sim que uma semana é muito rápido para alguém conseguir um texto meu, mas como você gosta de tirar fotos que mostrem os sentimentos das pessoas, eu gosto de fazer o mesmo, só que com textos.

Não sei como, nem o porque me apeguei a você, não sei como eu consigo confiar em você tanto (só espero não me ferrar depois), vindo de você a várias coisas que eu não sei como, mas aconteceram, a, e se eu for parar e escrever aqui o que você tem que me faz bem, eu não iria conseguir, e você sabe o porque, porque eu te odeio demais pra fazer isso.

Espero que essa amizade dure muito, ou pelo menos o suficiente para você sempre lembrar da minha voz irritante e dos meus dramas, eu vou me arrepender disso, porque eu meio que duvido que daqui uma semana eu ainda fale com você, mas eu gosto de escrever aquilo que me demonstra felicidade ou tristeza no dia chamado hoje, e com você não é diferente.

Felicidade ou tristeza? Deixo para você pensar, só sei que agora sim, eu posso dizer que eu aprendi a duvidar.

ps: texto dedicado a quem eu tenho o ódio mais lindo.

segunda-feira, 20 de setembro de 2010

amostras grátis


Nunca gostei da palavra adeus, mas hoje achei um lugar para usá-la e é com você. Recomeçar com você uma historia, ou melhor, uma amostra de historia já que ela não chega nem ao meio, não me encanta mais ou nunca me encantou, não sei direito, eu juro que tento mas não sei o por que disso.

Agora olhando bem não estou dizendo adeus para você e sim para nossas amostras de historias, que não levaram e não vão levar a nada.

Então, A D ...

Ok, eu não consigo, você já faz parte do meu vício, junto com nossas amostras de historias, junto com nossas amostras de verdades e de mentiras, tudo não passa de um dia.

E seguimos nos enganando com elas, mas uma vez.

domingo, 19 de setembro de 2010

eu ...

Eu sou a que no mundo anda perdida,
Eu sou a que na vida não tem norte,
Sou a irmã do Sonho, e desta sorte
Sou a crucificada ... a dolorida ...

Sombra de névoa tênue e esvaecida,
E que o destino amargo, triste e forte,
Impele brutalmente para a morte!
Alma de luto sempre incompreendida!...

Sou aquela que passa e ninguém vê...
Sou a que chamam triste sem o ser...
Sou a que chora sem saber porquê...

Sou talvez a visão que Alguém sonhou,
Alguém que veio ao mundo pra me ver,
E que nunca na vida me encontrou!

escrito por : Florbela Espanca

unhas da semana

A quanto tempo não faço a tag #unhasdasemana aqui né? Bom eu tava sem nenhuma ideia pra unha dessa semana e minha linda e maravilhosa amiga Georgia me deu essa a ideia, ela parece hiper dificil mas não é, a unha da semana é a degradê.


Aqui vai o video, foi com ele que aprendi a fazer.


No vídeo ela faz com esmalte rosa, eu não tava muito a fim de passar rosa, eu queria verde ou azul, ai escolhi o verde;

troquei o rosa clarinho do vídeo pelo esmalte Pistache da Impala; o Rosa mais forte pelo Menta da Risqué; e o brilho usei o Splash da Impala.
Para fazer uma unha assim tem que ser um esmalte mais 'líquido'-q sabem aqueles que você tem que passar de 3 a 4 vezes pra cor fica legal ? É esse, mas se você quiser passar um que seja mais cremoso, você pode separar em pouco dele em um potinho de esmlate vazio e colocar acetona, não vai estragar o esmalte só vai deixa-lo mais líquido.
Eu amei o resultado é muito facil e fica lindo.

sexta-feira, 17 de setembro de 2010

começa com C, termina com A

Eu nunca vi você assim, nunca tive ciúmes de você abraçado com outra, mas porque hoje isso mudou? Eu nunca quis tanto saber um nome na minha vida, e porque hoje eu quero? Eu nunca quis tanto ver alguém, e porque hoje não consigo me controlar? Eu me contentava com os seus conselhos, e porque hoje eu quero um abraço? Nunca liguei por passar despercebida por você, porque o que eu menos queria era você perto de mim, e porque hoje quero o contrario? Porque fico com a cara fechada pelos cantos? Porque ninguém me satisfaz?

Tudo que descrevi ai em cima, são situações diferentes e em cada uma dela, uma pessoa diferente, como tudo isso em um dia? Impossível ? Nunca, são fatos que acontecem alguns dias antes que nos fazem pensar, e a frase que predomina na cabeça é “Porque não eu?” tudo isso, pois é apenas um sentimento que eu odeio sentir, e acho que muita gente não gosta, carência. Não vou sair agarrando qualquer um que vejo na rua, quero alguém que me escute por uma hora, que seja só meu por um tempo e que eu possa abraçar. Hoje em dia, quem não quer ? Hoje quem me escutou por uma hora foi um simples papel, que me fez muito bem.

terça-feira, 14 de setembro de 2010

para sempre eu e você


"Quem foi rei nunca perde a majestade", clichê, é assim que defino essa frase, clichê mas é bem o que acontece. Ao seu lado eu achava que não precisava de mais nada, estava vivendo meu conto de fadas, mas me enganei, não sei direito o que aconteceu. Bem eu acho que sei, fui trocada, sim, essa é a palavra certa, trocada.

Hoje o que prevalece entre nós é o silêncio. Se você está com ela faz questão de vir mostrar, a exibe como um troféu, mas se eu fosse tão insignificante para você, você não se preocuparia tanto em vir me incomodar, me provocar. Você se faz de esperto, e quer bancar o difícil, nossos olhares se cruzam e ai você finge não me ver, então me diz que ainda guarda nossas fotos, e que ouvindo aquela música, de mim você lembrou. Mas só queria te falar que em você ainda penso, sou a mesma de antigamente, aquela que morria por você, então vem, deixe seu orgulho de lado que eu ainda te espero pra um recomeço !


escrito por: Yasmin Hage (twitter)